Tele Vendas

Televendas

Gestão de Impressão

Pesquisar Produto


Todos os Produtos


Pesquisa Avançada

Prog. Devolução Cartuchos


G.E.D. XBRAMAR

Gerenciamento Eletronico de Documentos

Fabricantes

  represetantes

XBRAeco Imprimir E-mail

 

Xbra-624

 

Nossa preocupação com o meio ambiente está diretamente ligada com o planejamento estratégico da XBRAMAR em desenvolver produtos e serviços com responsabilidade e o menor impacto possível ao meio ambiente, como princípio fundamental de desenvolvimento sustentável.

Nas parcerias com nossos fornecedores, também levamos em consideração empresas que tenham políticas adequadas de gerenciamento ambiental.

Um dos fatores críticos em nosso negócio é o destino dos resíduos sólidos resultante de nossa atividade, quer seja em equipamentos eletrônicos como seus suprimentos mais primários, como cartuchos de toner e foto-condutores (cilindros). 

Visando se adequar a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei nº 12.305/10, estamos aprimorando cada vez mais nossos processos de serviços, implementando mecanismos modernos e eficientes de Coleta Seletiva e ajustando, juntamente com nossos fornecedores e clientes, que fazem parte de nossa cadeia de produtos e serviços, um eficiente programa de logística reversa.

Para atender os reclames legais e dentro do espírito de responsabilidade ambiental, criamos o XBRAeco - Programa Ambiental Xbramar Ecologicamente Correto- na qual, a partir de negociações com fornecedores de equipamentos eletro-eletrônicos e industrias de Remanufatura e Reciclagem, construímos compromissos mútuos de destinação dos resíduos sólidos resultantes de nossa atividade econômica.

A partir dessa sinergia, disponibilizamos para todos os nossos clientes de serviços e produtos um canal de transporte para devolução de todos os cartuchos de impressão utilizados por nossos equipamentos, sem custos adicionais de transporte.

Em parceria com a Empresa Brasileira de Correios, no momento da aquisição de cartuchos ou do pedido de material para os contratos de serviços, nossos clientes, na entrega do pedido, têm a opção de receber uma embalagem hermética com selo dos Correios pago pela XBRAMAR para a devolução de todos os cartuchos utilizados, ou ainda a opção de acondicionar em volumes maiores ou caixas, utilizando nossos meios próprios de transporte.

Estes cartuchos são destinados aos mais diversos fabricantes de produtos de consumo, obedecendo à rigorosa legislação e suas políticas ambientais com o intuito de não degradar o meio ambiente.

Para a devolução dos cartuchos não adquiridos na XBRAMAR nossos clientes podem usar o XBRAeco, reunindo uma quantidade mínima de 10 cartuchos e solicitando e enviando aos cuidados da XBRAMAR para destino adequado.

Os papéis utilizados pela Empresa e outros produtos plásticos menos agressivos ao meio ambiente são separados e doados para entidades recicladoras autorizadas, para um destino eficiente dos resíduos com grande impacto social em nossa comunidade.

Para maiores detalhes desse programa, entre em contato com a XBRAMAR através do telefone 048 2108-8200 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .